Ahhh, a Serra Gaúcha! Famosa pelo seu charme e encanto, com suas paisagens e seus sabores.
A Serra Gaúcha deveria ser inclusa nas 7 maravilhas do mundo.
Quem nunca sonhou em conhecer?
Pois foi pensando nisso que surgiu a nossa loja, ter acessível ao Brasil inteiro um pouco da magia desse lugar.
Trazemos nesse artigo, 6 lugares que você não pode deixar de conhecer, juntamente com 6 looks que combinam com este passeio maravilhoso.
Confesso que foi muito difícil selecionar, tanto os lugares quanto os looks.
Você quer saber quais são? Então vamos lá!
1. Pipa Pórtico

A pipa pórtico de entrada da cidade é um dos principais cartões postais de Bento Gonçalves. Ao entrar na cidade, não há como não notá-la. Construída inicialmente em madeira e posteriormente em concreto, possui 17m de altura e formato de pipa (barril de vinho). Nada melhor que este símbolo para a capital do vinho.
2. Vale dos Vinhedos

O vale dos vinhedos é um verdadeiro mar de parreirais. Abriga mais de 30 vinícolas de todos os portes, desde as pequenas cantinas familiares até as vinícolas com renome internacional. É possível você percorrer um roteiro e visitar as cantinas apreciando um bom vinho e uma bela paisagem, por isso é indispensável um look confortável e que combine com todo esse charme da Serra.
3. Via del Vino

No coração da cidade, como toda cidade tradicional, há a prefeitura e um calçadão com comércio. Em frente à prefeitura há um chafariz, uma fonte de água vinho para completar a magia da capital do vinho.
Anteriormente este chafariz ficava bem centralizado em frente à prefeitura. Com novos projetos, decidiu-se tirar o chafariz e fazer uma fonte estilo “águas dançantes”. Descaracterizou tanto a paisagem da cidade, que decidiram refazer o chafariz tradicional um pouco ao lado do antigo local, resgatando a identidade do local..
O link para ver este casaco em nossa loja está aqui e o link para visualizar a calça está aqui.
4. Maria Fumaça

Passeio obrigatório para quem vai passear na Serra Gaúcha. A antiga Maria Fumaça, utilizada desde os tempos antigos, foi revitalizada e utilizada agora como passeio turístico. É um passeio fascinante, partindo de Bento Gonçalves, passando por Garibaldi e chegando na cidade de Carlos Barbosa. Durante o percurso é possível conhecer um pouco dos costumes da cultura italiana.
5. Caminhos de Pedra – Cantina Strapazzon

O Roteiro Caminhos de Pedra visa resgatar, preservar e dinamizar a cultura que os imigrantes italianos trouxeram à serra gaúcha a partir de 1875. Possui um acervo de casas históricas preservadas e transformadas em atrativos turísticos, desde cantinas, restaurantes, pousadas, salumerias, enfim, há uma infinidade de ambientes para se conhecer.
A Cantina Strapazzon é a paisagem mais tradicional do Roteiro. Já foi e está sendo atualmente cenário de novelas globais, filmes e comerciais. Possui a casa de pedra histórica preservada e transformada em cantina envolvida por parreirais e também o varejo onde pode-se degustar e comprar vinhos, salames, queijos. É um cenário encantado!
6. Caminhos de Pedra – Casa Vanni

Por último, e não menos importante, citamos a Casa Vanni como um local indispensável para se conhecer. Como eu disse anteriormente, foi muito difícil selecionar estes locais, pois todos são realmente interessantes.
A Casa Vanni é um restaurante em uma casa típica italiana de madeira com porão de pedra que serve os mais tradicionais e maravilhosos pratos da culinária italiana. Com delicioso cardápio e um espaço aconchegante, vale a pena conhecer e estar muito bem vestido com um look da Loja Good Mood.
Pronto! Agora que você já sabe aonde ir e o que vestir, que tal programar esta viagem inesquecível?